ELOI VICENTE

 

 

 

 

ELOI VICENTE é um dos integrantes do grupo vocal e instrumental QUARTETO DO RIO, fazendo a 4ª voz e os solos vocais, tocando violão, elaborando roteiros de shows e arranjos para o grupo. Durante 22 anos integrou o grupo OS CARIOCAS, que é considerado uma referência de qualidade no panorama da música popular brasileira e um dos principais nomes ligados à Bossa Nova, se apresentando em shows para plateias do Brasil e do exterior.

No grupo OS CARIOCAS gravou os cd’s “A Bossa Brasileira”, “Os Clássicos Cariocas”, “Os Cariocas.com.bossa”, “Amigo do Rei”, “Os Cariocas”, “A Bossa Carioca”, “Nossa Alma Canta” e “Estamos Aí”, além de participar dos cd’s “Crooner” de Milton Nascimento, “Casa da Bossa”, “Lucho Gatica & Convidados”, “Erasmo Carlos Convida – vol. II” e “Japan Get´s Bossa Nova 2002”.

Participou da gravação de cd’s lançados com “Songbooks” pela editora Lumiar, entre os quais os dos compositores Tom Jobim, Chico Buarque e João Donato.

Gravou os DVD’s “Os Cariocas”, “40 anos” de Roberto Menescal, Carlos Lyra, “Bossa in Concert”, “Casa da Bossa de Tom Jobim” e as trilhas sonoras dos filmes “For alll” e “Apolônio Brasil”. Participou também da gravação da ópera popular “O Alabê de Jerusalém” de Altahy Veloso.

Individualmente gravou o CD “Uma voz, um violão” lançado pela gravadora Albatroz no Brasil e no Japão.

Ultimamente vem fazendo arranjos para outros artistas tais como Wanda Sá e Quarteto em Cy.

Atuou em conjuntos de baile, cantou e tocou “na noite” e deu aulas particulares.

Seus instrumentos principais são o violão e a voz.

  • Quarteto do Rio itunes
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon