Release

 

Iniciou em 1989 atuando com grupos de música instrumental, bandas de baile e de casamentos, orquestras e cantores entre os quais a Orquestra Tupi, Orquestra da AMB e a cantora Rosemary. Formado em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música e em percepção no Cigam aonde também estudou harmonia e arranjo. Foi aluno da concertista internacional Sônia Vieira. 

 

Trabalhou com o Grupo Balaio Brasileiro, no México, de 2004 a 2006 e nos Estados Unidos excursionando com a Brian Flynn Band de 2006 a 2007, quando dividiu palco diversas vezes com os guitarristas Jay Johnson e Mike Estes (Lynyrd Skynyrd) e o cantor Jimmy Fahar (Molly Hatched). Também nos Estados Unidos realizou estudos de Jazz e Música Cubana no Nashville Jazz Workshop e participou de sessões de gravação no legendário estúdio de Jimmy Johnson em Muscle Shoaws ( Alabama) , em projeto conjunto com Jay Johnson.

 

De volta ao Brasil desde 2008 atuou com a banda do compositor Armando Lobo e foi integrante do quarteto de música instrumental Brasileira No Olho da Rua com quem realizou shows no Brasil e no exterior, com a participação de artistas como Carlos, Malta, Victor Biglione e Guinga de 2009 à 2011. Entre os concertos realizados no exterior com este grupo se destaca a participação do No Olho da Rua e o Violoncelista Luciano Correa no Festival Internacional Cello New Directions realizado na cidade de Nova York e no Ithaca College em Ithaca, NY. 

 

Foi integrante do Grupo Batacotô liderado pelo baterista Teo Lima de 2010 a 2014.

 

Atuou com o Wilson Meireles Trio e Quinteto de 2012 a 2015. 

 

Foi integrante do tRio ao lado do baixista Nema Antunes e o percussionista Joao Bani em 2011.

 

Atuou com o Trio do Sobrado de 2012 a 2013. 

 

E integrante do Quarteto do Rio desde marco de 2016.

  • Quarteto do Rio itunes
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon